CONTRATO PSICOTERAPÊUTICO

1- SOBRE AS SESSÕES

O processo de Psicoterapia varia de acordo com a queixa do paciente e de acordo com o seu desempenho durante o processo psicoterapêutico, por isso requer uma frequência semanal. As sessões possuem duração aproximada de 50 minutos, sendo que os horários de realização são combinados previamente através do site ou por contato telefônico, após firmado o início das sessões a/o psicólogo ficará a sua disposição no dia e horário acordado.

As sessões não possuem uma data pré-determinada de término, pois o processo varia conforme evidenciado acima, além da disponibilidade do paciente frente ao processo psicoterapêutico, dessa forma fica livre para o paciente interromper o processo quando desejar, assim como o psicólogo irá avaliar a necessidade da continuidade do processo.

2- SIGILO

Em qualquer contexto de atendimento, o sigilo é fundamental, as informações obtidas dentro do setting terapêutico é um direito do paciente e de responsabilidade do Psicólogo.

Código de Ética do Psicólogo, artigo 9º:  É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional.

3- ATENDIMENTO ONLINE

Primeiramente vale ressaltar que nenhuma comunicação em que utilize internet é 100% segura, para isso algumas recomendações importantes antes do atendimento:

  • Verifique seu antivírus (atualização);
  • Ativar o firewall do sistema operacional;
  • Nunca utilize computador público;
  • Em caso de utilização de celular, certifique-se que ele terá base de apoio durante a sessão;
  • É necessário a utilização do fone de ouvido e esteja em um local tranquilo e sem interferências externas.
  • É expressamente proibido gravar/vincular/publicar quaisquer sessões, seja ela por vídeo, sons, textos ou qualquer outra linguagem. É compreendido crime o uso indevido de imagem, texto e voz da psicóloga e do paciente

O CFP (Conselho Federal de Psicologia) regula através de duas resoluções: Resolução nº 011/2012 e Resolução nº 11/2018 (última atualização das normas para atendimento online). Essa atualização traz mudanças como a liberação para realização de consultas ou atendimentos psicológicos por meio de diferentes ferramentas de tecnologia, com cuidado do profissional para que o atendimento seja realizado com base no código de ética de nossa profissão, garantindo segurança da informação e sigilo, dentre outras.

Somos Psicólogos certificados pelo Conselho Federal de Psicologia para atendimento online, garantindo qualidade, credibilidade, confidencialidade necessários. 

4- ATRASOS E FALTAS

Imprevistos as vezes acontecem, para isso as desmarcações (faltas) poderão ser feitas com 06 horas de antecedência (através do WhatsApp).

  • Faltas – Sessões em que o paciente não compareça e não realize o aviso antecipado, serão consideradas realizadas, visto que o psicólogo/a disponibiliza o horário e espaço para o seu atendimento, reposição só será realizada em comum acordo com o psicólogo/a. 
  • Mudanças de horário – As mudanças de horário poderão ser realizadas de acordo com a disponibilidade da agenda.
  • Atrasos – Os atrasos não terão compensação no final do atendimento, pontualidade é essencial para o seu processo terapêutico. Em caso de não avisar previamente o Psicólogo sobre o atraso, após 15min,  o mesmo compreenderá como falta.
  • Reposição – O psicólogo deverá ser avisado no caso de imprevistos que impeçam o comparecimento a sessão, caso contrário não terá reposição da sessão. E essa poderá ser feita apenas 1 vez por mês.

Importante:  Não será possível estender o horário para além do previsto, mesmo em caso de atraso do paciente.

5- ATENDIMENTO POR CONVÊNIO

Os atendimentos de planos de saúde são realizados por meio de Reembolso, dessa forma você poderá solicitar para seu plano de saúde o valor das sessões através de um Recibo ou nota fiscal de acordo com a exigência da operadora, para esses atendimentos contabilizamos as datas integrais dos atendimentos do mês (em caso de dúvida, consultor o administrativo a clínica)

Em caso do convênio através do Sindicato, deverá apresentar a carteira de sócio ou declaração do sindicato, assim como o pagamento deve ser realizado no ato da consulta de acordo com os critérios de desconto adotados.

Convênio com empresas, deverá apresentar o crachá e o pagamento é feito de acordo com o convênio entre empresa e a clínica. 

COBRANÇA E PAGAMENTO

Os pagamentos são realizados conforme acordado previamente

Em caso de pacote ao término de 4 sessões é renovado um novo pacote;

Para sessões individuais, essas devem ser pagas no ato da sessão.

Para os atendimentos de convênio os pagamentos são realizados conforme convênio e acordado previamente com o paciente.

As cobranças são de acordo com as sessões que foram realizadas, as faltas (adotando os critérios do item 4) ou as que serão realizadas em casos dos pacotes, qualquer alteração no contrato ou reajuste financeiro somente poderá acontecer com o conhecimento e acordo entre as partes.

DÚVIDAS

Em caso de dúvida poderá contatar os nossos canais de atendimento:

Whats-  11 91489 9030 – 11 95892 7666

 

Atenciosamente, Jane Oteiro Rosa (RT Clínica Potenciales)

 

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